22 de junho é o Dia do Aeroviário

0

Todos nós já vimos os olhos entusiasmados de uma criança que, às margens da BR-116 ou dentro do saguão do Aeroporto Salgado Filho, observa aviões decolando ou chegando em Porto Alegre. É quase unânime. As profissões do mundo da aviação inspiram uma admiração romântica na sociedade.

O 22 de junho é o Dia do Aeroviário, data especial que nos lembra de parabenizar os trabalhadores que tornam o sonho de voar uma realidade.

Um voo tranquilo depende diretamente do trabalho de aeroviários de diversas áreas. Desde a compra de passagens até o check-in e o embarque, a manutenção do avião e a checagem de itens essenciais para a viagem segura, todos esses profissionais são aeroviários. É a força das mãos dessas pessoas que possibilita que negócios sejam feitos, que famílias e amigos se reúnam e que férias não sejam só planos distantes.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre deseja para toda a categoria mais um ano de muita saúde e trabalho digno, e promete aos aeroviários que continuará lutando por melhores condições nas empresas e pela proteção dos direitos trabalhistas.

Para este dia, o Sindicato entrevistou trabalhadores de diferentes empresas do setor na capital gaúcha e preparou um material especial contando um pouco da história de alguns aeroviários. Para acessar o material é só clicar aqui.

 

Share.

Leave A Reply

9 + 9 =