Assembleia da LATAM aceita proposta sobre diferença dos domingos e feriados

0

Das 5h às 18h desta quinta (11), mais de 130 aeroviários da LATAM votaram e fizeram valer a sua vontade sobre a proposta de acordo negociada pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre com a empresa. Por cerca de 90% dos votos, a proposta foi aprovada pelos trabalhadores, ainda sem data para receber os valores acordados nos termos.

Essa decisão se deu sobre a diferença dos domingos e feriados de 1° de dezembro de 2018 até 30 de novembro de 2023, que não foram pagos corretamente pela empresa durante esse período. Para garantir que os valores oferecidos aos trabalhadores estivessem corretos, o Sindicato analisou duas propostas colocadas pela aérea, debateu com os trabalhadores e formulou uma terceira proposta composta pelos melhores valores entre as duas.

(Joni Oliveira/Sindicato)

Na assembleia, o Doutor Guilherme Luiz Thofehrn Osório, do escritório Cainelli Advogados, parceiro do Sindicato, esteve presente para auxiliar a entidade nos trâmites legais necessários. Ao fim da assembleia, o advogado responsável já deu início aos encaminhamentos dos documentos.

Essa decisão sobre a diferença dos domingos e feriados está acontecendo em bases do Brasil inteiro, com trabalhadores participando de assembleias semelhantes à realizadas nesta semana em Porto Alegre.

O Sindicato agradece a participação dos aeroviários que despenderam tempo dos seus intervalos, chegadas e saídas para defender os seus interesses. “Foi uma boa participação da categoria, bem mais da metade dos trabalhadores da empresa se fizeram presentes, o é muito saudável para uma decisão coletiva como essa”, finalizam os diretores do sindicato.

Confira mais fotos:

Share.

Leave A Reply

1 + 5 =