Reunião com Comissão do Aerus alinha informações para possível acordo

0

Uma questão cheia de episódios que se alonga por mais de duas décadas, a luta pela definição do caso Aerus finalmente pode estar chegando no fim.

Nesta segunda (18), um encontro na sede do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre discutiu as questões relacionadas ao possível acordo envolvendo o Aerus. Participaram da reunião representantes da direção do Sindicato, da Comissão do Aerus do Rio Grande do Sul e também a assessora da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) e ex-presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) Graziella Baggio.

Neste momento, o leilão que estava previsto foi suspenso pelo juiz responsável, as conversas entre as partes apontam para a possibilidade uma solução definitiva. Corre agora uma negociação entre entidades sindicais, representantes do Aerus, da Advocacia Geral da União (AGU) e da massa falida da Varig. Graziella trouxe para a reunião o que aconteceu no Sindicato um relato sobre o andamento dessas negociações, alinhando informações e deixando todos a par do que está acontecendo.

O Sindicato aguarda a continuação dessas negociações e fará, na sua sede, um encontro para uma discussão mais ampla assim que houver novas informações mais concretas para debate. Segundo a direção da entidade, esse encontro deve acontecer no mês de janeiro.

A entidade também defende que a decisão final seja dos beneficiários do Aerus. “Acreditamos que a palavra final deva ser única e exclusivamente das partes interessadas”, afirma o Sindicato.

Confira mais fotos da reunião:

Share.

Leave A Reply

7 + 6 =