Campanha Salarial 2023/2024 já dá seus primeiros passos

0

Com a proximidade do fim do ano, mais uma Campanha Salarial se desenha no horizonte. Como em todos os anos, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) já marcou no calendário o Seminário de Planejamento dessa próxima luta. Nos próximos dias 31 e 1°, na sede do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (SINDIGRU), as entidades filiadas estarão reunidas para traçar os objetivos e estratégias desta que é a luta do ano para a categoria aeroviária.

Mas antes de falar sobre esse próximo compromisso importante, os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre gostariam de relembrar os trabalhadores sobre alguns pontos importantes desta luta que se aproxima. Para a direção da entidade, este é o ano da recuperação de salários, de direitos e da retomada da dignidade dos aeroviários.

Com os lucros e o apoio do Governo Federal que as aéreas vem recebendo, está claro para a diretoria que é possível negociar melhores condições de trabalho e de remuneração para os trabalhadores. Mais do que nos anos anteriores, turbulentos por conta da pandemia, este ano provê um cenário em que as aéreas estão lucrando, e os trabalhadores das categorias da aviação são responsáveis por fazer com que esse dinheiro chegue no bolso dos acionistas das empresas.

Para os diretores, é preciso reconhecer que, para além do atual lucro das aéreas, a sobrevivência dessas empresas na pandemia passou pelas mãos dos trabalhadores aeroviários e isso precisa ser reconhecido financeiramente. Para a direção do Sindicato, com união e mobilização da categoria, com os trabalhadores comparecendo em peso nas assembleias, é possível levar essa força para a mesa de negociação e concretizar a devolução da dignidade de direitos e salários para os aeroviários.

Seminário de planejamento terá dois para montar pauta de reivindicações

Nos próximos dias 31 e 1°, diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre estarão na sede do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos para participar do Seminário de Campanha Salarial 2023/2024. Segundo a direção, a meta do encontro, que contará com a presença de diversos sindicatos filiados à FENTAC, é montar a pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Além de contar com a presença dos diretores de diversas entidades que representam aeroviários no país, o seminário também terá a presença de representantes do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que trarão todo embasamento de dados necessários para esta negociação salarial.

Após o seminário, assembleias acontecerão em todo o país para que essa pauta seja aprovada ou modificada pelos trabalhadores, sendo assim repassada para as empresas assim que as assembleias deem seu aval. Confia a programação completa do seminário abaixo:

Share.

Leave A Reply

1 + 3 =