LATAM garante postos e condições de trabalho em reunião com o Sindicato

0

Na última quinta-feira (27), diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participaram de uma reunião com representantes da LATAM com o objetivo de esclarecer questões tanto da operação provisória que acontece na Base Aérea de Canoas quanto sobre a retomada dos trabalhos no aeroporto de Porto Alegre, no Salgado Filho.

Para o Sindicato e sua direção, o principal ponto de preocupação é a manutenção dos postos de trabalho e também das condições para que esse trabalho seja realizado, tanto em Canoas quanto em Porto Alegre.

Sobre os postos de trabalho, a empresa garantiu que pretende manter os postos de trabalho e que não há previsão de demissões neste momento e que, caso haja no futuro, procurará o Sindicato para negociar.

No segundo ponto levantado pelo Sindicato, as condições de trabalho para esses aeroviários que estão alocados em Canoas, a LATAM informou que está dando suporte para que esses trabalhadores no que for necessário. Para Porto Alegre, a empresa se comprometeu a também assegurar que os aeroviários tenham condições de trabalho, principalmente sobre transporte, bastante afetado pelas enchentes. Com a paralisação de serviços como Trensurb e aeromóvel, o acesso aos terminais está mais difícil, mas a LATAM garantiu que está atenta ao tema.

Para a direção do Sindicato, as principais preocupações foram endereçadas de forma assertiva no encontro, e espera que a empresa siga dialogando e negociando, tanto sobre manutenção dos empregos quanto sobre as garantias de condições de trabalho. Para a próxima semana, o Sindicato espera agendar encontros como esse com as outras áreas que operam nas bases de Canoas e Porto Alegre.

Share.

Leave A Reply

1 + 2 =