Trabalhadores da Azul aprovam ACT em assembleia

0

Durante os períodos da manhã e tarde desta sexta-feira (23), os trabalhadores da Azul participaram de uma votação para aceitar, rejeitar ou se abster da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da empresa.

Essa é a renovação de um ACT sobre horas extras que já foi aprovado anteriormente pelos trabalhadores da empresa, porém, com uma alteração, agora a quantidade dessas horas extras possui um limite, podendo chegar até 6 horas. No total, agora a jornada dos trabalhadores pode chegar até 12 horas.

Conforme versões anteriores desse ACT, o intervalo dos aeroviários também recebeu alterações, passando de 15 para 30 minutos.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre já informou a empresa sobre o resultado dessa assembleia, iniciando os trâmites para a assinatura desse documento, que tem validade de um ano.

A direção do Sindicato agradece a participação de todos os trabalhadores em mais uma assembleia. “Os aeroviários fizeram valer a sua vontade, isso é o processo democrático de decisão. Parabenizamos todos pela participação”, finaliza a direção.

Confira fotos da assembleia:

Share.

Leave A Reply

3 + 7 =