Assistencial: contribua e fortaleça seu sindicato

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre representa todos os aeroviários/as que atuam para as companhias aéreas, empresas de manutenção e serviços auxiliares na Capital e no Estado do RS. Com a campanha salarial encerrada, diante do acordo aprovado pela categoria, que irá levar à assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), todos os aeroviários/as irão receber os acréscimos nos salários e benefícios conquistados nessas negociações. 

Para custear as despesas da campanha, assim como dar conta de todos os custos que existem para manter a sede e os serviços oferecidos aos trabalhadores, o Sindicato recebe três tipos de recursos: o imposto sindical (60% do valor arrecadado equivalente a um dia de trabalho), as mensalidades dos sócios e a contribuição assistencial. Essa última, é decidida em assembleia e visa o pagamento das despesas com as negociações salariais (impressos, passagens, anúncios, editais etc.). Portanto, são recursos extremamente importantes para garantir ao Sindicato as condições de realizar a campanha salarial.

sindicato-cartoon

Enfraquecer o Sindicato interessa às empresas. Fortalecer, interessa ao aeroviário/a!

As empresas não querem que seus funcionários convivam com o Sindicato, que os estimula a não aceitar más condições de trabalho, falta de segurança, baixos salários, dobra de jornada, horas extras excessivas ou impostas, assédio moral, refeições ruins. Então, as empresas chegam até a facilitar a ida dos trabalhadores na sede para apresentar a carta de oposição a contribuição assistencial. Cabe ao trabalhador decidir. Nós te convidamos a não apresentar nenhuma carta de oposição, e a filiar-se, trazendo também seus colegas para participar do Sindicato. Uma entidade forte faz mais pelos aeroviários/as!

Share.

Comments are closed.