Através da FENTAC, Sindicato agora é filiado ao DIESAT

0

A cultura do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, assim como da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC), sempre foi, desde o princípio, de incentivar a pesquisa e a formação intelectual. Neste último dia 12, Sindicato e FENTAC, juntos, sinalizaram mais uma vez nesta direção, passando a integrar o quadro de filiados ao Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT).

(FENTAC/CUT)

Com essa nova parceria, os sindicatos de trabalhadores poderão contar com apoio técnico para discutir com as empresas um amplo espectro de questões que incidem sobre a saúde do trabalhador, como saúde mental, assédio e fadiga. Para o diretor Marcos Fortes, que representou o Sindicato na oficialização da filiação, esta parceria é um recurso significativo em lutas importantes para os aeroviários, como por exemplo a questão da periculosidade, insalubridade ou o excesso de horas extras.

O Sindicato já tem uma boa experiência contando com entidades técnicas como rede de apoio, como acontece com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que é um importante aliado na discussão econômica da Campanha Salarial em todos os anos. Agora, com mais essa parceria, os dirigentes que sentarão para negociar com as empresas nas rodadas de negociação terão ainda mais munição para defender os direitos dos trabalhadores.

Por fim, o Sindicato saúda o DIESAT pelo trabalho importante realizado pela entidade, e também à FENTAC pela iniciativa de firmar essa importante parceria. “Desejamos que muitas vitórias se apresentem para os trabalhadores nos próximos anos, e para isso, contaremos com a ajuda do DIESAT para defender cada aeroviário”, finaliza a direção sindical.

Share.

Leave A Reply

4 + 6 =