CAMPANHA SALARIAL: Assembleia do Táxi Aéreo acontece nesta sexta (5)

0

Tradicionalmente realizada no mês de janeiro, a assembleia que aprecia a proposta negociada com o Sindicato Nacional das Empresas do Táxi Aéreo (SNETA) está marcada. Vai ser nesta sexta-feira (5), nas dependências do aeroporto Salgado Filho, com primeira chamada às 13h30 e segunda às 14h.

Na negociação, os representantes dos trabalhadores propuseram uma série de reajustes, estabelecendo o INPC de primeiro de dezembro de 2022 até 30 de novembro de 2023 como base, o que equivale a 3,91%. Já nos pisos salariais, os ganhos propostos são diferenciados, estabelecendo ganho real de 4,15% para mensageiros, contínuos, office boys e assemelhados e auxiliares de serviços gerais, e ganho real de 2% para as demais ocupações.

Já no campo das cláusulas sociais, a grande novidade é a adição de um item propondo a regulação do ponto eletrônico. Na cláusula são citados diversos pontos que deverão ser observados pelas empresas.

Nas demais cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) não serão registradas nenhuma mudança, mantendo os mesmos direitos do período anterior.

O Sindicato convida todos os trabalhadores a participarem da votação, já que este é o momento em que os direitos desses aeroviários estão sendo decididos. “Para cada categoria, o momento da negociação salarial é o momento em que os trabalhadores estão decidindo o seu futuro, e não há preocupação mais importante do que a preocupação com o nosso amanhã”, afirma a diretoria do Sindicato.

Share.

Leave A Reply

3 + 8 =