Editorial: Aeroviários comemoram seu dia com a continuidade do bom trabalho de sempre

0

Os profissionais aeroviários comemoram neste dia 22 de junho o Dia do Aeroviário, data que marca a celebração deste trabalho que é plural, contando com diferentes frentes de atuação, e que é de suma importância para a segurança de voo e para o bom funcionamento da aviação.

Sem os trabalhadores qualificados nas mais diversas posições ocupadas pelos aeroviários, a aviação estaria em risco. Do check-in até a pista do aeroporto, esses homens e mulheres possuem cursos e treinamentos necessários para manutenção da segurança nos mais de 2 mil voos que alçam decolagem no Brasil todos os dias. Sem o alto potencial de percepção de risco conferido aos aeroviários pela sua formação, a aviação em solo nacional estaria sob ameaça.

Alguns desses profissionais, principalmente os que trabalham com o público que frequenta o sítio aeroportuário, são bilíngues ou até mesmo poliglotas, sendo capacitados para receber turistas do mundo inteiro que colocam o País como o seu destino.

Já os aeroviários que trabalham diretamente com as aeronaves, estes possuem carteiras especiais que os capacitam para trabalhar nos diferentes tipos de aeronaves que taxiam nos aeroportos do país.

Ainda outros profissionais fazem parte dessa categoria, como auxiliares, trabalhadores da rampa e do setor de cargas. Todos, sem exceção, são fundamentais para o bom fluxo da aviação brasileira.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reconhece e homenageia esses homens e mulheres que fazem deste sonho que é voar uma realidade. ”Os aeroviários, que atravessaram tantos sucateamentos recentes por parte das empresas e dos últimos governos, seguem lutando e realizando um trabalho ímpar e merecem o reconhecimento de toda a população”, afirma a diretoria do Sindicato.

Nesta data especial, a entidade que representa esses trabalhadores também aproveita para renovar seus votos de luta com a categoria e fazer votos para o futuro. Para a direção do Sindicato, os dados sobre o aumento do custo de vida, se aliados com as recentes isenções ao combustível de aviação, apresentam uma conta que deve ser benéfica para os trabalhadores. “As empresas estão pagando menos e voando mais. Nós acreditamos que o trabalhador deva receber também a sua fatia do bolo”, pontua a direção. Um feliz Dia do Aeroviário e que o futuro reserve conquistas para toda a categoria, esse é o desejo do Sindicato.

Share.

Leave A Reply

2 + 3 =