Vacinação contra gripe e covid-19 é importante com a chegada do frio

0

A vacina bivalente da covid-19, contra o vírus original e contra a variante ômicron, e a vacina da gripe, realizada todos os anos, estão disponíveis nos postos de saúde da capital e de outras cidades do estado. Para conferir os locais de vacinação e os horários em que ocorrem, basta buscar as redes sociais das secretarias municipais de saúde ou os sites das mesmas.

Segundo números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, o número de imunizados para a gripe passa dos 50% apenas no grupo dos idosos, ficando abaixo desse índice nos demais grupos de risco. Já sobre a vacina contra a covid-19, as informações divulgadas pelo órgão são de que o imunizante está disponível para maiores de 18 anos que receberam o segundo reforço há mais de quatro meses e também para outros grupos de risco, como imunossuprimidos, gestantes e profissionais da saúde.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reforça a importância dessas imunizações com a chegada das baixas temperaturas que afetam o Rio Grande do Sul nessa época do ano. Para a entidade, a última gestão do Governo Federal fez um desserviço para a comunidade gerando dúvidas sobre a legitimidade desse tipo de prevenção, o que deve ser combatido para a retomada de uma ampla imunização.

Para a direção sindical, a categoria aeroviária deve ter como prioridade a vacinação contra esses vírus já que trabalha diretamente com o público diariamente. “Devemos dar o exemplo e puxar nossos colegas para fazer o mesmo. Não há motivo para sofrermos com doenças que possuem vacina. Vamos cuidar de nós e dos nossos em benefício de todos”, finaliza a direção sindical.

Share.

Leave A Reply

8 + 5 =