Assembleia para aprovação da pauta da Campanha Salarial 2022/2023 é nesta quinta (22)

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre convoca toda sua categoria para aprovação da pauta de reivindicações para a negociação com as empresas aéreas. Este é o primeiro passo para início da Campanha Salarial 2022/2023, que tem suas primeiras rodadas de negociação já no mês de outubro.

A assembleia responsável por dar a partida nesta Campanha acontece na quinta-feira, no aeroporto Salgado Filho, a partir das 7h. Durante todo o dia, os diretores do Sindicato estarão no local de trabalho dos aeroviários para consultar os trabalhadores sobre quais são as suas reivindicações para esta negociação. Neste dia, os aeroviários também poderão se informar sobre como funciona a Campanha Salarial e tirar quaisquer dúvidas que tenham.

Simultaneamente com Porto Alegre, outros sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) também estarão realizando suas assembleias. Coletando todas as reivindicações dos trabalhadores, uma pauta será formada e entregue para as empresas e seus representantes.

O edital de convocação desta assembleia, publicado nesta segunda-feira (19), no Jornal do Comércio, dá início ao que se chama de assembleia continuada. Portanto, a qualquer momento, o Sindicato poderá consultar novamente os trabalhadores sobre qualquer questão no que diz respeito a Campanha Salarial 2022/2023.

Para a nova direção do Sindicato, recentemente empossada, esta será a primeira negociação salarial e de direitos. Para os membros da entidade, “este é um desafio que estamos preparados para enfrentar”. Os diretores, novos e mais antigos, também enfatizam que “a participação dos trabalhadores é de suma importância para que possamos começar esta negociação com o pé direito”.

Share.

Leave A Reply

2 + 4 =