Campanha de sindicalização reúne reivindicações dos trabalhadores

0

Do dia 1° de setembro até o dia 9, os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre estarão visitando os setores das empresas em preparação para a Campanha Salarial 2022/2023.

Nessas visitas, serão discutidas as ambições da categoria para esta próxima Campanha que terá início em outubro. As sugestões, críticas e reivindicações apresentadas pelos trabalhadores serão levadas pelos diretores diretamente para o seminário de planejamento, marcado para a primeira quinzena do mês de setembro.

São três as visitas marcadas até o momento. Nas quintas 1° e 8 na Gol, a partir das 8h da manhã, e na terça (6), na Latam, também às 8h. Outra visitas também serão feitas, como aos turnos da madrugada na Manutenção e na Azul, conforme houver disponibilidade dos trabalhadores em receber a direção do Sindicato.

Além dessas tarefas envolvendo as próximas negociações com as empresas, a direção do Sindicato busca fortalecer a categoria, sindicalizando o maior número possível de aeroviários antes do início dessa Campanha. “Todos ganham com mais trabalhadores sindicalizados. A entidade sindical se fortalece, a categoria ganha poder na mesa de negociação e os direitos conquistados ficam mais protegidos”, afirmam os diretores do sindicato.

“Contamos com a parceria da categoria nesse momento, para começarmos essa Campanha Salarial fazendo um bom trabalho”, pontua a direção do Sindicato.

Share.

Leave A Reply

3 + 4 =