Campanha Salarial: Aeroviários aprovam proposta do SNEA e greve é cancelada

0

Em assembleia durante esta terça (30), os trabalhadores aeroviários do Salgado Filho aprovaram a proposta apresentada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias. Ao todo, 261 trabalhadores participaram da assembleia, sendo 95,1% a favor e 4,9% contrários ao que foi oferecido pelas empresas. Com a aprovação, está cancelada a greve anteriormente prevista.

Com a aprovação, encerra-se a Campanha Salarial para os trabalhadores de todas as empresas, exceto Latam, que continua em negociação. Especificamente para esta aérea, uma nova assembleia será realizada nos próximos dias para a apreciação da proposta.

Agora, os aeroviários receberão já em dezembro os seus salários reajustados em 75% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ainda não foi divulgado pelo governo. Já os direitos como vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA) receberão reajuste de 100%.

A assembleia que encerrou a Campanha Salarial para boa parte dos trabalhadores começou às 5h, no Salgado Filho, e se estendeu até às 17h, quando foi encerrada para a contagem dos votos. O Sindicato agradece a participação de todos os trabalhadores que compareceram em um número ainda maior do que na última assembleia, fazendo valer a sua vontade.

“Nós agradecemos mais uma vez pela parceria que a categoria demonstrou durante esta Campanha Salarial. A categoria atendeu aos chamados que fizemos e entendeu a importância da participação principalmente em assembleias cruciais como esta”, encerra a direção do Sindicato.

Share.

Leave A Reply

3 + 2 =