Campanha Salarial: negociações não avançam; próximas datas já estão marcadas

0

Nesta quarta (4) e quinta (5), representantes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, juntamente à representantes de outros sindicatos ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac/CUT), participaram de videoconferências com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e com a Latam, respectivamente.

Essas ainda são as primeiras rodadas de negociação da Campanha Salarial 2020/2021 e ainda não apresentaram avanços. Nos encontros foram debatidas ideias e foi exposta a proposta das entidades que representam os trabalhadores, porém por parte das empresas ainda não houve formalização de qualquer proposta.

Nessas duas reuniões, Snea e Latam se comprometeram para os próximos encontros, que devem ocorrer já na semana que vem, nos dias 11 e 12 respectivamente. Para a reunião com o Snea, o Sindicato acredita que deverá haver já uma proposta patronal formalizada. Com a
Latam o cenário é parecido, mas não há certezas sobre a apresentação formal dos termos.

Após o recebimento das propostas das empresas, deverão acontecer assembleias para que a categoria, tanto trabalhadores da Latam quanto das demais aéreas, decidam pela aceitação ou rejeição dos textos colocados.

O Sindicato segue reforçando a importância da união dos trabalhadores nesse momento de Campanha Salarial. “Estamos na mesa de negociação defendendo melhores condições de trabalho, mas quem está nos dando respaldo para isso são os aeroviários, são eles que fazem a nossa força”, termina o Sindicato.

Share.

Leave A Reply

4 + 8 =