Prestação de Contas e escolha para o CONCUT: duas assembleias acontecem dia 27

0

No próximo dia 27 de junho, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre promoverá duas assembleias em sua sede. A primeira delas, que será realizada com primeira chamada às 13h30 e segunda chamada às 14h, tratará da prestação de contas da entidade, apanhando o exercício de 2018 em sua integralidade e também apreciando a perspectiva para o período corrente de 2019. No turno da manhã, diretores visitarão os locais de trabalho, passando dentro das empresas para falar sobre esta prestação de contas.

Nesta assembleia, os trabalhadores poderão ter uma visão ampla da situação financeira na qual encontra-se a entidade e poderão questionar e tirar dúvidas sobre o tema tanto com os diretores sindicais quanto com a assessoria contábil, responsável pelas contas da entidade.

Edital publicado no jornal Zero Hora em 19 de junho deste ano.

A presença e a participação da categoria nesta assembleia é de grande importância para a entidade visto que o período atravessado, segundo os diretores, “não é dos mais fáceis”. Com suas receitas substancialmente reduzidas dado o fechamento da TAP ME, hoje o Sindicato busca uma nova realidade, procurando outras fontes de receita e também uma ainda maior adesão por parte dos aeroviários do Salgado Filho. O edital para esta assembleia foi publicado no jornal Zero Hora da quarta-feira (19).

Já a segunda assembleia do dia 27 tratará da escolha dos delegados sindicais responsáveis por participar do próximo Congresso Ordinário da Central Única dos Trabalhadores (CONCUT). Este Congresso é de grande importância neste momento dadas as mudanças de legislação, possíveis reformas como a da Previdência Social e também pelo novo momento dos sindicatos, entidades que, segundo os diretores, “vivem um momento novo em sua história.”

A entidade espera a presença de seus trabalhadores nessa tomada de decisões e afirma que estas assembleias são fundamentais no processo democrático, processo esse que deve envolver toda a categoria.

Share.

Leave A Reply

7 + 2 =