Trabalhadores da Latam devem solicitar comprovantes de ponto

0

Conforme estabelecido em assembleia pelos trabalhadores, a Latam foi desobrigada de entregar os comprovantes de ponto eletrônico mediante o pagamento de uma cesta básica, isso ao fim de 2017 e renovado novamente ao final de 2018, estendendo a validade da proposta até o final de 2019.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre tem recebido questionamentos de trabalhadores sobre a questão do comprovante, muitos aeroviários possuem dúvidas de como proceder para garantir esses documentos. Frente a essa situação, a entidade vem esclarecer o passo a passo de como solicitar para a empresa a emissão desses comprovantes.

Até o segundo dia útil de cada mês, os trabalhadores podem solicitar aos seus gestores os comprovantes do período anterior. Para o Sindicato, a solicitação através de e-mail é recomendável visto o caráter documental desse meio. Segundo os diretores do setor jurídico do Sindicato, é recomendável que os trabalhadores guardem esses documentos por até cinco anos, como é também aconselhado para outros tipos de documentos semelhantes.

Share.

Leave A Reply

3 + 7 =