Swissport prepara proposta de acordo sobre processos coletivos

0

Na última semana, um advogado representante da empresa Swissport procurou os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre para, em reunião, tratar sobre um possível acordo envolvendo os processos coletivos liderados pela entidade em nome dos trabalhadores.

A posição da entidade sindical frente a possibilidade de acordos é sempre a mesma. Segundo a direção do Sindicato, a postura é sempre de ouvir propostas, estabelecendo assim uma abertura para que o diálogo possa acontecer. Para os diretores sindicais, este é o papel da entidade nestas situações, “devemos intermediar o diálogo entre trabalhadores e empresa, mas no fim das contas, a decisão é somente da categoria. É a consulta que faremos com os trabalhadores que irá responder essa proposição”, afirmam.

Apesar da primeira iniciativa da Swissport, nenhuma proposta de acordo concreta foi apresentada. O Sindicato afirma que, ao receber qualquer documento que contenha uma proposição oficial, os trabalhadores serão convocados para opinar sobre a possibilidade do acordo.

Share.

Leave A Reply

5 + 8 =