Sindicato vence ação sobre adicionais da aviônica da TAP ME

0

Mais uma das grandes vitórias jurídicas do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre aconteceu nesta última semana. Agora, em um processo envolvendo os adicionais de insalubridade e periculosidade do setor de aviônica da TAP ME, o Sindicato volta a estabelecer uma conquista histórica que gera um importante precedente no campo dos direitos dos aeroviários.

O Sindicato acredita que esta vitória possui extrema importância, já que será capaz de estabelecer, para outros trabalhadores de outros locais que também trabalham com componentes aviônicos, o precedente de receber os adicionais por seu trabalho insalubre e de periculosidade.

Esta vitória da entidade vem em parceria com a assessoria jurídica da Camargo Catita Maineri Advogados (CCM), escritório de direito que trabalha prestando auxílio aos aeroviários em questões trabalhistas e previdenciárias. Em nota, a CCM explica que esta é uma sentença em 1° grau que reconhece o direito dos aeroviários a insalubridade e periculosidade em grau médio, cabendo ao trabalhador escolher qual benefício lhe é mais benéfico, já que, na sentença, foi vedada a possibilidade de acúmulo de adicionais.

A entidade sindical afirma que esta vitória é fruto da continuidade do trabalho sério que vem sendo desenvolvido não só no setor jurídico, mas assim como na gestão do Sindicato, sempre com o pensamento centrado em como esta, que é a casa do aeroviário, pode ajudar a categoria. A diretoria da entidade ainda garante que “continuaremos com esse trabalho, a garantia dos direitos dos trabalhadores, mesmo que tenha que ser feita de maneira jurídica, é uma prioridade desta casa”.

Share.

Leave A Reply

6 + 3 =