Longa procura, mas final feliz: Sindicato encontra trabalhador beneficiado por ação judicial

0

Foram seis meses procurando, divulgando a notícia e tentando entrar em contato com o ex-trabalhador da Latam Rudimar. Este aeroviário, assim como seus colegas, teve seus direitos garantidos judicialmente pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre em uma ação movida pela entidade.

Porém, para a entidade sindical, a ação não se encerra na sentença. Após a decisão do juiz, é necessário notificar o trabalhador e que este venha até a sede para resgatar os cheques que lhe pertencem. É aí que algumas dificuldades surgem.

Como foi o caso de Rudimar, alguns dos beneficiados pelas ações já não trabalham mais nas empresas ou estão afastados do trabalho no momento em que o pagamento das verbas acontece, cabe então à entidade sindical procurar meios de contatar essas pessoas para que recebam o que lhes é de direito. No caso deste trabalhador, que se localizava em uma área sem serviço de celular, foram seis meses até que os diretores jurídicos do Sindicato conseguissem contatá-lo.

O esforço em garantir todos os direitos que pertencem a categoria aeroviária não é nenhuma novidade. Este é um dos principais trabalhos, um dos focos que norteiam a gestão do Sindicato. A entidade afirma que “sempre tentaremos resolver as questões diretamente com os responsáveis nas empresas, mas também não podemos deixar de tomar as atitudes cabíveis em caso de negativas nessas negociações. Sempre que necessário, nós vamos à justiça para garantir o que pertence a nossa categoria. ”

Somente no ano passado, R$ 12 milhões foram pagos para os trabalhadores em ações movidas pelo Sindicato, e valores expressivos também foram conquistados nos anos anteriores, somando, de 2007 até agora, um montante de R$ 45 milhões.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre garante que seguirá com o seu trabalho jurídico, provendo também assessorias jurídicas nas áreas Cível, Trabalhista e Previdenciária para sua categoria.

Share.

Leave A Reply

5 + 9 =