Cadeiras adequadas chegam ao Check-in da Azul

0

Uma questão recorrente para os trabalhadores da Azul é a manutenção ou substituição de cadeiras no setor de Check-in.

Em dezembro de 2016, somente após atuação do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre que denunciou a falta de condições desses equipamentos aos órgãos responsáveis, cadeiras ergonomicamente adequadas foram colocadas no Check-in da Azul, no Terminal 2 do Salgado Filho.

No final do ano passado, novamente as condições das cadeiras não eram adequadas para os trabalhadores do setor. Em matérias do boletim Aerofolha de outubro e novembro de 2018, a entidade denunciou, entre outras demandas, a falta desses equipamentos para os aeroviários que a operam o setor. “Todas as cadeiras que são utilizadas durante o expediente devem corresponder à requisitos de ergonomia, mas este é um setor em que uma cadeira adequada é fundamental. Ali estão trabalhadores que ficam por horas utilizando esses assentos, não há como trabalhar sem esse equipamento em boas condições”, afirma o Sindicato.

Este problema foi solucionado no último mês de dezembro e cadeiras novas já estão sendo utilizadas pelos aeroviários. Apesar de serem responsabilidade da Fraport, esta é a segunda oportunidade consecutiva em que as cadeiras do Check-in são substituídas pela própria Azul. Para entidade sindical, é importante que essas questões sejam resolvidas pelas empresas da maneira mais rápida possível, resguardando o trabalhador de possíveis danos ocupacionais que podem ser causados pelo uso de equipamentos inadequados.

O Sindicato ainda pede aos aeroviários que repassem para a entidade esse tipo de situações para que assim as denúncias cabíveis sejam feitas aos órgãos responsáveis.

Share.

Leave A Reply

6 + 1 =