RETROSPECTIVA 2018: Jurídico: mais de R$ 12 milhões em direitos garantidos aos aeroviários

0

Assegurar os direitos dos trabalhadores diariamente é um dever do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. A entidade sempre busca dialogar para viabilizar soluções e corrigir problemas. Em todos os casos, reuniões são agendadas com os representantes das empresas, denúncias para os órgãos responsáveis são feitas e uma série de procedimentos são tomados antes das ações jurídicas.

Mas caso seja aberto o processo judicial, o associado sempre foi e continuará sendo muito bem amparado pela Assessoria Jurídica. Em todos os grandes processos coletivos, que reúnem dezenas de trabalhadores, são feitos plantões para o esclarecimento de dúvidas, sem contar os atendimentos na sede pelos diretores da área e pela própria Assessoria. Hoje, os pedidos de informações sobre andamento de processos via WhatsApp, com os grupos que reúnem a categoria, e Facebook, com a página do Sindicato, também são uma realidade.

Os acordos, sejam na TAP ME ou como com a Latam, que garante uma cesta básica pelo descumprimento da legislação que fala sobre o ponto eletrônico, também são acompanhados pela Assessoria Jurídica conveniada ao Sindicato.

Somente neste ano, aproximadamente R$ 12 milhões e 300 mil foram recebidos pelos trabalhadores aeroviários como resultado de processos trabalhistas. A conquista desses resultados só foi possível através do trabalho sempre bem executado durante todo o andamento dessas ações judiciais, que muitas vezes se desenvolvem por anos.

Além dos processos coletivos movidos pelo sindicato em nome de centenas de trabalhadores, existem os processos individuais também conduzidos pela Assessoria Jurídica. São processos que recebem igual atenção e cuidado por parte dos advogados e da entidade.

Atualmente, a entidade possui um grande número de ações individuais e coletivas em andamento, além das ações que são encaminhadas com frequência pelos trabalhadores e pela entidade. Esse trabalho continuo assegura que ainda por tempo indeterminado sejam colhidos os resultados da luta pelos direitos dos trabalhadores.

Para o Sindicato, garantir os direitos dos aeroviários é, além de um compromisso político, um dever de toda a entidade que representa uma categoria. Esse compromisso estará sempre no topo da lista de prioridades do Sindicato.

Share.

Leave A Reply

8 + 9 =