RETROSPECTIVA 2018: Com futebol, pingue pongue e confraternizações, Sindicato amplia lazer ao associado

0

Aniversário do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, torneios de futebol e pingue pongue e almoço de confraternização dos aeroviários aposentados. Esses foram alguns dos principais eventos que marcaram o ano da categoria.

(Johnny Oliveira/Sindicato)

Ainda em março, o Sindicato realizou o Torneio de Pingue Pongue, na sede da entidade, com a participação de mais de vinte aeroviários nas disputas. Apesar das partidas acirradas, o evento também contou com um almoço de confraternização que uniu os jogadores da ativa e aposentados no salão de festas da entidade. O torneio, disputado em duplas, teve premiação para os três primeiros colocados. A grande final ainda foi transmitida em tempo real através da página do Sindicato no Facebook (fb.com/aeropoa).

Ainda no campo das confraternizações esportivas, o 2° Torneio de Futebol Sete, batizado de Troféu Eduardo Braga em homenagem ao diretor do Sindicato, falecido neste ano, também foi um sucesso. Foi em maio que oito times compostos por aeroviários de diversas empresas disputaram o Troféu durante todo o dia, em fase de grupos e fase eliminatória.

O grande campeão do dia foi o Tam Cargo FC, com segundo lugar para o Gato Preto e terceiro para o Chave de Boca. Além dos jogos, o evento, assim como o Torneio de Pingue Pongue, também contou com almoço de confraternização. Além disso, as premiações das duas competições foram entregues no aniversário da entidade.

No final de maio, o aniversário de 33 anos do Sindicato aconteceu dando sequência às tradições da festa. Salsichão, pão, chope e refrigerante mataram a fome e a sede da categoria em uma noite de tempo limpo e Lua quase cheia. Decorado com faixas das diversas lutas da entidade pelos direitos dos aeroviários, o pátio da entidade ficou lotado mesmo que a celebração tenha acontecido em meio a greve dos caminhoneiros, que afetou todo o sistema de transporte da capital.

Decoração já clássica do Aniversário do Sindicato, faixas decoraram o pátio da entidade. (Johnny Oliveira/Sindicato)

No salão de festas, foi a banda Gurias do Samba que se responsabilizou pelo ritmo da dança. Já no Espaço Cultural 14 Bis, um DJ tocou alto e bom som até o início da madrugada. Foi uma noite com sorteio de presentes, entrega das premiações das disputas esportivas, música, comida e bebida. Todos os ingredientes fundamentais para um aniversário do Sindicato.

Passada as eleições sindicais, que elegeram a Chapa 1 para mais um mandato de três anos da entidade, as atividades de lazer do Sindicato voltaram a acontecer. Foi em outubro que os aeroviários aposentados encheram o salão de festas para confraternizar com mais um almoço, outro evento já tradicional para a categoria. Cerca de 150 aposentados compareceram ao evento.

Para 2019, o Sindicato projeta, além dos eventos que já são confirmados no calendário da categoria, mais atividades voltadas para os trabalhadores do aeroporto.

Share.

Leave A Reply

3 + 5 =