EDITORIAL: Plano de saúde da TAP ME continua sendo conquista muito importante

0

Antes de falarmos sobre a mudança do plano de saúde da TAP ME, vamos relembrar brevemente como surgiu
a oportunidade da extensão desse benefício para os trabalhadores que foram demitidos. Em dezembro de 2017 foi firmado o acordo para aeroviários da TAP ME, mas até esse acordo realmente acontecer, os trabalhadores que vinham sendo demitidos estavam indo embora sem direito algum nas suas mãos.

Foi um trabalho de três meses do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre que, após muita negociação com a direção da empresa, conquistou para a categoria os cinco anos de plano de saúde e dental, passagens aéreas TAP e quatro salários, além das verbas rescisórias. É importante salientar que o Sindicato bateu na tecla para garantir que o plano de saúde do acordo fosse o atual plano, mas o que foi aceito pela empresa foi apenas que o plano dos demitidos seguiria o plano utilizado por quem está na ativa.

Este acordo foi debatido até a exaustão, foi aprovado em assembleia, renovado em mais duas assembleias, mas ainda hoje, pessoas que não participaram dessas discussões e decisões tentam desmerecer esta que é uma boa conquista da categoria gaúcha. Para a entidade, a firmação deste acordo é sobre garantir direitos e benefícios para as famílias dos trabalhadores que estavam ficando desamparados naquele momento muito triste para a categoria.

A entidade reconhece que o plano que passará a valer para a categoria não é o melhor do mercado, nem o com maior cobertura, mas ainda assim garante para a categoria algum amparo. Por isso, os diretores sindicais continuam negociando com a empresa a extensão do convênio para mais hospitais
e médicos conveniados.

O Sindicato ainda negocia com a TAP ME e com a JLT, empresa que negocia planos de saúde com a TAP ME, a possibilidade de alocar uma pessoa na sede da entidade sindical para atender
e tirar dúvidas dos trabalhadores.

A entidade continuará defendendo os trabalhadores e atuará para garantir que os aeroviários sejam assistidos da melhor maneira possível. Além disso, os diretores da entidade sempre estarão à disposição para conversar e esclarecer dúvidas dos trabalhadores sobre acordos, assembleias e quaisquer decisões coletivas que forem tomadas pela categoria.

Share.

Leave A Reply

9 + 6 =