CAMPANHA SALARIAL 2018/2019: Assembleias rejeitam proposta do Snea

0

Na sexta-feira (23), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre deu início a mais uma etapa das assembleias da Campanha Salarial 2018/2019. Esta nova consulta acontece após a apresentação da proposição de reajuste do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) na rodada de negociação da última quinta-feira (22). Nesta proposta, o Snea ofereceu aos trabalhadores a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em sua integralidade e um reajuste de 3% nos índices econômicos.

A proposta, porém, está abaixo do que foi colocado na pauta das negociações pelos sindicatos dos trabalhadores filiados à FENTAC/CUT. Para os representantes dos aeroviários, a proposta do Snea, que sequer repõe a inflação do ano que passou, não é aceitável. Para as entidades, a contraproposta que deve ser encaminhada contém a reposição dessa inflação mais um ganho real nos índices econômicos além de um aumento mais expressivo em itens como vale-alimentação e vale-refeição. Com o objetivo de sujeitar a proposta do Snea a avaliação da categoria e de também iniciar a construção de uma contraproposta ao lado dos aeroviários, diretores do Sindicato estiveram no aeroporto Salgado Filho já nesta sexta-feira (23) consultando os trabalhadores. Até o momento, os aeroviários têm rejeitado a proposta e pedido por um melhor reajuste. O debate, porém, deve se estender até a terça-feira (27), quando os demais sindicatos filiados à FENTAC/CUT devem realizar suas assembleias. Até o dia 27, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre também deve continuar visitando os setores para conversar com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial.

A resolução e definição de uma contraproposta deve se dar em breve, logo após o fechamento das assembleias, já que a data-base aeroviária acontece no dia
1° de dezembro.

Uma nova reunião deve acontecer na semana que vem, possivelmente na quinta-feira (29), em São Paulo.

Share.

Leave A Reply

9 + 8 =