Presidência da TAP ME afirma o fim da base em Porto Alegre

0

Na manhã da terça-feira (18), a presidenta da TAP ME Gláucia Loureiro convocou os trabalhadores de Porto Alegre para uma reunião no Hangar 3. Por volta das 9h20 da manhã, a presidenta da empresa afirmou, após um longo período em que o discurso apresentado era de possibilidade de venda, que a TAP ME está encerrando suas atividades em Porto Alegre.

Segundo a presidenta, algumas áreas da empresa devem funcionar até o término de seus contratos. O setor de Motores, por exemplo, deve continuar ativo até o final de novembro, já o Trem de Pouso deve chegar a dezembro. Há ainda, também segundo a presidenta, a possibilidade de transferências para o Rio de Janeiro, e, para os aeroviários do setor de Motores com carteiras válidas, possibilidade de transferência para Lisboa.

Para o Sindicato, este é um triste capítulo da história da aviação em Porto Alegre. Apesar da esperança mantida pela entidade sindical na continuidade da base, este fim da TAP ME já estava sendo anunciado nos últimos meses. A garantia do pagamento das verbas rescisórias para todos os funcionários que forem demitidos pela empresa é uma prioridade para o Sindicato, além da contemplação no acordo de todos que tiverem interesse em aderir. “É recomendável, nesta hora crítica e tão difícil, que cada trabalhador pense com cuidado em sua situação. Não é necessário que haja pressão num momento que já é pesado por natureza”, afirma o Sindicato. A entidade está com sua diretoria mobilizada para procurar uma alternativa para a manutenção dos postos de trabalho. Além disso, a assessoria jurídica da entidade também está à disposição para tirar dúvidas dos trabalhadores.

Share.

Leave A Reply

6 + 3 =