Reunião com a TAP ME: veja o que foi tratado

0

Nesta quarta-feira (8), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reuniu-se com representantes da TAP ME para discutir a situação da empresa e problemas da categoria.
Segundo a presidência da TAP ME, a negociação parcial ou da totalidade da empresa continua em estudo. Segundo ela, existem vários interessados nos dois modelos de aquisição. Uma das novidades que a reunião trouxe é a possibilidade de que a TAP ME mantenha parte minoritária da companhia.

Uma demanda levantada pelos trabalhadores e que foi levada para reunião pelos diretores da entidade é o cheque das carteiras da Anac. A TAP ME afirmou que continuará realizando o trabalho de checagem das carteiras dos trabalhadores. Questionada sobre a situação da Petros, outra demanda dos aeroviários, a presidência da TAP ME afirmou que está tratando do encerramento do plano de previdência, mas que há uma carta fiança que garante os direitos dos trabalhadores. O Sindicato continuará acompanhando o desenvolvimento dessas demandas. Outra novidade foi referente ao trabalho em Portugal. Os trabalhadores que aceitaram a oportunidade de ir trabalhar nas bases portuguesas devem ser demitidos no dia 31 de agosto e serão admitidos em 1° de setembro. Pauta levantada pelos estáveis da TAP ME, o aumento da indenização no acordo para demissão desses trabalhadores foi negado pela diretoria da empresa. A TAP ME afirma que não há autorização do conselho da TAP para o aumento desse valor, e que o valor, neste momento, deve-se manter em 10 salários. Na reunião, o Sindicato também tratou de demandas diárias dos aeroviários, problemas nas rescisões, atrasos de verbas e nas homologações.

O Sindicato continuará acompanhando a situação da empresa e está comprometido em repassar todas as informações que obtiver para o trabalhador, assim como vem fazendo desde o início dessas reuniões com a cúpula diretora da empresa. O Sindicato também manterá sua trajetória de ser uma entidade que negocia melhores condições de trabalho, que dialoga e trata dos diretos dos trabalhadores com responsabilidade. “Foi essa postura do Sindicato que garantiu passagens aéreas, cheque de carteiras, folgas nos sábados e ainda outras conquistas”, afirma o Sindicato.

Share.

Leave A Reply

3 + 4 =