TAP ME: empresa sinaliza permanência em Porto Alegre

0

Na última terça-feira (3), diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reuniram-se com a presidente da empresa através de uma videoconferência. Esta reunião pontuou alguns pontos que geram dúvidas nos trabalhadores, como a permanência dos hangares e da manutenção na base de Porto Alegre. A possível venda da empresa também foi uma das pautas da reunião.
Segundo a presidente da empresa, será firmado um contrato de cinco anos com a Fraport pelo aluguel da área do Hangar 3 e das oficinas, porém, nada foi garantido sobre a manutenção. Ainda segundo a presidente, nestes locais que serão mantidos ainda serão feitos cortes nos salários mais altos.

Outro importante ponto desta reunião foi a confirmação pela presidente TAP ME de que há possibilidade de venda das duas bases brasileiras. Ela confirmou que haverá uma reunião na quinta-feira (5), na base do Galeão, para discutir a venda com possíveis interessados.

Para o Sindicato, uma das grandes carências da atual gestão da empresa é a transparência. Além da má gestão e da demora em perceber os problemas na companhia, a direção da TAP ME em Porto Alegre deixa seus trabalhadores inseguros e perdidos em boatos, faltando com a verdade.

Demissões – As demissões na empresa devem acontecer até 31 de julho, data em que expira
o acordo recentemente prorrogado. As homologações permanecerão sendo feitas no Sindicato.

Unimed – uma nova representante da operadora de planos de saúde estará disponível na empresa
na próxima segunda-feira (9).

Share.

Leave A Reply

6 + 7 =