TAP ME: Sindicato e empresa discutem pauta de reivindicações

0

Nesta terça-feira (17), diretores do Sindicato se reuniram com a presidência da empresa para tratar de problemas e questões levantadas pelos trabalhadores. A reunião deveria ter acontecido na semana passada, mas foi remarcada pela empresa. Ponto a ponto, acompanhe as reivindicações debatidas na reunião.

– Áudio no WhatsApp: Quanto ao áudio vindo da base carioca falando sobre um possível fechamento da empresa que circulou nas redes sociais, a presidência da empresa afirmou que não é verdadeiro, tratando-se apenas de um boato.

– Vacina da Gripe: Mais uma vez foi solicitado pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, como em todos os anos, a vacinação dos trabalhadores neste inverno, o que foi confirmado pela empresa.

– Trabalhadores da FAB: Para os trabalhadores do Hangar 5 interessados no acordo para demitidos, o departamento jurídico da empresa está analisando uma maneira para oficializar, apenas para este setor, o prazo de adesão até outubro de 2018, quando o projeto F5 encerra.

– Coparticipações do plano de saúde: Os trabalhadores que tiverem descontos acumulados que atingirem valores altos devem procurar a responsável Marta, no departamento de RH, para tratar um parcelamento destes descontos. A empresa alega que o acúmulo de valores é responsabilidade da administradora do plano de saúde.
– Aluguel da área pertencente a Fraport: Ainda está em negociação a questão do aluguel, sendo de desejo da TAP um prazo mais alongado e um valor mais acessível.

– Continuidade das demissões: a presidenta declarou que as demissões irão até junho, e que espera atingir o objetivo de redução de custos da companhia até esta data, priorizando trabalhadores que desejam sair.

– Sobre o futuro da TAP ME: A presidente afirmou que desde o início da compra da VEM M&E pela TAP Portugal, a intenção da empresa portuguesa era de colocar as bases brasileiras em dia, com resultados e lucros, para então equilibrar e recuperar o investimento feito.

Share.

Leave A Reply

1 + 4 =