RH e carteiras da Anac: veja pontos da última reunião entre Sindicato e TAP ME

0

Nesta terça-feira, TAP ME e diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reuniram para discutir problemas que acontecem na empresa e questões levantadas por trabalhadores para o Sindicato. Veja abaixo, item por item, os principais pontos discutidos na reunião.

Problemas nas homologações persistem – O Sindicato solicitou que seja dedicada uma maior atenção para os trabalhadores que estão saindo da empresa. Ainda estão acontecendo muitos problemas com verbas rescisórias, mas principalmente na entrega dos PPPs. Estas questões envolvem o departamento de RH da TAP ME, alvo de crítica dos trabalhadores e também do Sindicato. Para a entidade sindical, o setor possui chefias com altos salários e que não são competentes em sua gestão.

Carteiras da Anac para os AAM – Serão certificados com carteiras da Anac os aeroviários que possuem AAM como função. Não será preciso que esses trabalhadores realizem o período de 3 anos de experiência para a obtenção da carteira. Este período será contado de maneira retroativa.Esta foi uma reivindicação do Sindicato. A entidade orienta que os trabalhadores que estejam abrangidos pela mudança procurem os seus gerentes para solicitar a certificação.

Reuniões setoriais – O Sindicato solicitou mais reuniões setoriais entre trabalhadores e a presidência da empresa. Em sua visita às oficinas, a presidente constatou que muitas gerências com cargos importantes e altos salários não eram capazes de administrar seus setores. Para a entidade, este é um hábito que deve ser rotina na empresa, buscando revelar para a presidência a real situação da empresa.

Crachás – Atualmente manufaturados no Rio de Janeiro, a empresa se comprometeu a avaliar uma maneira de fazer os crachás já em Porto Alegre.

Share.

Leave A Reply

8 + 4 =