Hoje o dia é de todas as mulheres

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, em nome de toda sua diretoria e de sua categoria, parabeniza as mulheres por esse dia tão especial de amor e luta.

Nesta data, a diretoria do Sindicato entregará, em frente a TAP ME e no Salgado Filho, um material especial sobre assédio, doenças ocupacionais e sobre a origem do Dia Internacional da Mulher.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o número de mulheres pilotos no Brasil subiu 106% entre 2015 e 2017. Hoje, no país, são 740 mulheres com licença de piloto ativas. Apesar da falta de números oficiais a respeito das mulheres em funções aeroviárias, o Sindicato deseja que o mesmo crescimento batalhado pelas aeronautas também aconteça em outros setores da aviação.

O Ministério do Trabalho (MT) afirma em pesquisa que, entre 2007 e 2016, tanto a participação no mercado de trabalho quanto a remuneração das mulheres chegaram a patamares mais próximos da igualdade entre os gêneros. Ainda segundo o MT, no Distrito Federal as mulheres ultrapassaram os homens nos ganhos salariais, enquanto em São Paulo a diferença entre os gêneros ainda é grande.

O Sindicato acredita que é preciso defender as mulheres em um momento de mudanças trabalhistas no país, e pra isso “precisamos estar ainda mais unidos para lutarmos juntos contra a desigualdade e pelo crescimento na qualidade de emprego para todas as mulheres.”

Além desta publicação especial para as mulheres, serão entregues flores e um creme para as mãos.

Share.

Leave A Reply

7 + 3 =