2018 inicia como 2017 terminou: muita luta em defesa do trabalhador

0

Mês de fevereiro é marcado por plebiscito de férias na TAP ME e reuniões com a Latam

Além das atividades rotineiras do Sindicato, como atendimentos presenciais e por telefone e homologações, o mês de fevereiro teve uma série de eventos especiais. Os atendimentos jurídicos também tiveram alta por conta da reforma trabalhista e os atendimentos de saúde também registraram aumento na procura.

No dia 8 de fevereiro, um plebiscito sobre férias foi feito na TAP ME e contou com uma rejeição maciça dos trabalhadores. A proposta da empresa era de que os aeroviários teriam suas férias parceladas em dois períodos sem escolha do trabalhador e, perante essa situação, a categoria reagiu com 290 votos contra a proposta e 88 votos a favor, um branco e um nulo.

No final do mês, no dia 28, foi a vez do turno da noite receber o Sindicato para mais um Sindicato Móvel, com salsichão, pão, galeto e refrigerante para discutir questões importantes da empresa.

Fevereiro também foi o mês de duas reuniões com a Latam. Em uma delas informou que a empresa teria um Plano de Participação de Resultados, que foi posteriormente apresentado com índices. Já a outra reunião tratou de problemas de relógio ponto do setor de Rampa, mas não houve entendimento entre Sindicato e representantes da empresa.

Este relatório é uma prática que está sendo implementada, buscando colocar a categoria a par de todas as atividades executadas pela entidade. O relatório mensal de atividades do Sindicato será veiculado sempre nos primeiros Aerofolhas de cada mês.

Atividades de Fevereiro

Sindicato Móvel 4
Panfletagem 3
Plantão de carnaval 2
Reunião com a Latam 2
Assembleias 2
Aerofolha 2
TV e Rádio na Band 2
Reuniões internas 2
Reuniões de setor na TAP ME 2

Share.

Leave A Reply

8 + 5 =