Editorial: Bagunça institucionalizada

0

Presidência, Rh e gerências não se comunicam e TAP ME falha em gestão e planejamento

O que se encontra na TAP ME atualmente são consecutivos erros de comunicação e de administração. Os trabalhadores ficam desorientados, perdidos no meio de comunicados equivocados do Recursos Humanos e decisões e planejamentos da presidência que não são levadas a cabo pelos gerentes e pelo RH.

A falta de comunicação entre setores da empresa é visível no caso das demissões. A TAP ME demite jovens promissores e de baixo salário, porém dificulta a saída de trabalhadores mais velhos que não querem mais estar na empresa. Esses que querem sair têm a sua saída barrada por gerentes que não planejam o futuro da TAP ME, mas improvisam para tapar buracos de seus erros de gestão. Há um caso ilustrativo da falta de coerência da gestão da empresa. Um trabalhador foi enviado para Portugal para prestar serviço e quando retornou teve seu salário reajustado. Porém, no próximo dia útil, este trabalhador foi demitido.Um trabalhador qualificado, que executa um bom trabalho. Há ainda mais um caso semelhante em que um trabalhador foi demitido logo após receber aumento.

Rever a postura da empresa nesses equívocos não seria o correto a fazer?

Quando questionada na última reunião desta terça-feira (27) a presidência e as gerências concordam com o Sindicato, assumem que atitudes como a descrita acima parecem equivocadas, mas não há um esforço para melhorar. A responsabilidade é jogada de setor em setor, mas sem nada nunca mudar.
Além disso, é sabido que a TAP ME possui uma meta para demissões e valor de folha de pagamento, e que após alcançar esses números cessarão as demissões. Não seria correto manter trabalhadores que querem ficar e deixar sair os que querem sair?

O resultado da má gestão e da falta de comunicação entre os cargos mais altos da TAP ME acaba por jogar para o Sindicato a responsabilidade de apontar falhas de comunicação e falhas administrativas, o que é uma pena. Passou da hora da TAP ME perceber que é responsável por seus erros.

Share.

Leave A Reply

5 + 7 =