Estáveis da TAP ME devem atentar aos custos de advogados

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre alerta os trabalhadores estáveis da TAP ME que estão fazendo acordo para que utilizem a assessoria jurídica da entidade.

O motivo do alerta é o custo envolvido no uso de advogados particulares, o que normalmente gira em torno de 20% ou 25% sobre o valor total acordado. Já no caso da opção pelos advogados vinculados ao Sindicato, este percentual cai para zero, em razão da utilização da assistência jurídica credenciada ao sindicato (que possui credencial sindical), não sendo procedido nenhum desconto do valor do acordo a título de honorários.

As principais cláusulas do acordo incluem o pagamento das verbas rescisórias com indenização no valor de dez salários base, além da garantia de plano de saúde e plano dental por cinco anos. Quem está em dúvida sobre optar ou não por aceitar a proposta da empresa também pode procurar os advogados parar tirar dúvidas.

A assessora jurídica do Sindicato Dra. Renata Chalegre atende na sede da entidade nas terças-feiras, às 15h, ou nos demais dias e horários diretamente na sede do escritório CCM – Camargo, Catita, Maineri Advogados Associados, na Avenida Praia de Belas, 1212/906, ou ainda através dos telefones (51) 3211-4233 e (51) 3279-2303.

Share.

Leave A Reply

4 + 3 =