Sindicato busca diálogo com nova gestora do Salgado Filho

0

Desde junho do ano passado, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre pede uma reunião com a Fraport para tratar de questões envolvendo os terminais do Salgado Filho, porém esse encontro só aconteceu na última quinta-feira (18). O motivo da reunião foi o acidente em que uma descarga elétrica atingiu um trabalhador da Dnata, que presta serviços para a Azul, no dia 10 de janeiro.

Na reunião, representantes do Sindicato, da Azul e da Dnata, da Fraport e também o fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), órgão que investiga o acidente, trataram de questões envolvendo saúde e segurança no Aeroporto. A cobrança central do fiscal da SRTE foi relacionada aos procedimentos de segurança na pista, principalmente nas operações sob mau tempo, relembrando o acidente que vitimou um trabalhador da Latam nestas condições em 2016. Na ocasião, o Sindicato também exigiu que se tenha mais preparo para antecipar este tipo de situação, sem que seja necessário esperar uma situação limite para evacuar a pista.

Para o Sindicato, esta primeira reunião não foi positiva, porém uma nova reunião já está marcada e acontecerá nesta sexta-feira (26), às 15h, no Terminal 2 do Salgado Filho.
O Sindicato trabalha para que possa haver um diálogo fluído com a nova gestora, envolvendo também fiscalização, para que em conjunto seja construído um ambiente seguro de trabalho não só para aeroviários, como para aeroportuários, comerciantes e demais trabalhadores do aeroporto.

Share.

Leave A Reply

8 + 3 =