Rodada de negociação resulta em proposta para assembleia no dia 23

0

Aconteceu nesta última terça-feira (21), a quinta rodada de negociação da Campanha Salarial 2017. Com um retrospecto complicado, as negociações deste ano se deram de maneira truncada, com algumas rodadas sem nenhuma conclusão significativa, porém nesta quinta rodada a situação se modificou. A reunião foi marcada por avanço na tratativa, resultando em uma proposta que será apresentada para os trabalhadores de todo o Brasil, até o dia 24 de novembro.

O SNEA formalizou uma proposta em três itens:

1) Reajuste das cláusulas econômicas pelo INPC acumulado nos últimos 12 meses que antecederam a data-base;

2) 0,5% (meio) por cento de aumento real sobre a mesma base de cálculo do reajuste, em todas as cláusulas econômicas;

3) manutenção integral das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Para os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, esta é uma proposta positiva, que garante ganho real para os trabalhadores, algo que não acontece há alguns anos. Outro ponto destacado pelo diretor Edmilson Fraga, que esteve presente nas negociações, é que as categorias de aeroviários e aeronautas são as primeiras a negociar com os patrões desde que começou a vigorar a Reforma Trabalhista. Segundo os diretores, é preciso se levar em conta que, em um momento de mudanças na legislação trabalhista, onde o acordado passa a valer sob o legislado, os sindicatos e as federações garantiram todos os direitos dos trabalhadores que estão na Convenção Coletiva de Trabalho.

Assembleia da Campanha Salarial acontece nesta quinta (23)

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre convoca toda a categoria para participar da Assembleia da Campanha Salarial 2017. Em dois horários, na sede do Sindicato (Rua Augusto Severo, n° 82), a assembleia acontece às 15h30 e às 16h30, com segunda chamada às 17h.
A presença de todos os aeroviários de Porto Alegre é muito importante para o prosseguimento das negociações, dada a proximidade de nossa data-base, dia 1° de dezembro.

Share.

Leave A Reply

9 + 8 =