Déficit e Reforma da Previdência Social são discutidos em seminário

0

Na última sexta-feira (17), aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa o seminário do Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador. Com o objetivo de debater o impacto da Reforma da Previdência pretendida pelo governo Temer, o evento contou com a presença de sindicalistas, como diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e da CUT estadual, juristas e pesquisadores, médicos do Trabalho e advogados da área.

Participante convidado do evento, o senador Paulo Paim destacou que, como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), foi a fundo nas contas da Previdência e está provado que não existe um déficit nesta área.

O diretor do Sindicato Flavio Maia, que coordenou uma das mesas de seminário, ressaltou que o objetivo do evento foi “chamar os trabalhadores, o movimento sindical e toda a sociedade para uma organização em defesa da Previdência e contra essa reforma, que foi provada ser uma falácia pelo senador Paim”. O diretor fez uma avaliação positiva do encontro e lembrou que além das reformas que podem ainda ser aprovadas, já existe a Reforma Trabalhista que está ativa e afetando todo o povo brasileiro, criando subempregos e aumentando a miséria.

Share.

Leave A Reply

3 + 8 =