Sindicato avança em reivindicações de aeroviários da Latam

0

A direção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e seu delegado sindical na empresa, Ederson, reuniram-se com representantes da Latam, há poucos dias, para discutir as demandas dos aeroviários da base.

Dentre os temas estavam os detalhes finais para a assinatura do acordo sobre o relógio ponto, que deve ser finalizado em breve. O representante da Latam Roberto Baccaro afirmou que a cesta básica, que consta na negociação, deverá ser paga em até cinco dias após a assinatura, através de depósito nos cartões de alimentação, e que quem não tiver esse cartão, receberá um. O Sindicato solicitou que o livro ponto usado atualmente por alguns trabalhadores seja substituído, e a empresa confirmou que isso irá acontecer em breve.

O Sindicato também cobrou e a Latam se comprometeu a investigar as reclamações dos aeroviários do setor de Rampa, que afirmam ter recebido descontos em alguns domingos recentes.
Outra questão tratada na reunião foi o galpão das cargas nacionais, conhecido pelos trabalhadores como “lonado”. Segundo a engenheira de Segurança do Trabalho da Latam, em novembro será realizado um levantamento das condições do local, com a possível instalação de umidificadores.

O Sindicato destacou a falta de estrutura adequada e de um departamento de RH em Porto Alegre, e solicitou que a empresa indicasse os responsáveis por essa área para que possam ser procurados pelos aeroviários. Em resposta à reivindicação, a Latam indicou o coordenador geral de Rampa (Wellington), a engenheira de Segurança do Trabalho (Juliana), o coordenador de Manutenção (Diego) e a gerente de Aeroporto (Daiane).

Share.

Leave A Reply

7 + 2 =