CAMPANHA SALARIAL: Sindicato convoca aeroviários gaúchos para dar início à luta

0

Assembleia Geral Extraordinária da campanha salarial 2017

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre convoca toda a categoria a participar, no próximo dia 13 de setembro (quarta-feira), a partir das 15h30min, da assembleia geral extraordinária da Campanha Salarial Unificada 2017. A assembleia será realizada na sede da entidade, na Rua Augusto Severo, 82. A partir das 19h30min, a assembleia irá se deslocar à frente da TAP ME.
A presença dos trabalhadores aeroviários é muito importante para darmos início a uma campanha de sucesso, em defesa dos direitos econômicos e sociais da categoria aeroviária. Contamos com a participação de todos!

Edital publicado pelo Sindicato no jornal Zero Hora neste sábado (9)

Todos os aeroviários(as) devem e podem participar da assembleia. Ela começa com a deliberação sobre a pauta de reivindicações (o que desejamos de aumento salarial, nos benefícios e direitos sociais), e é “continuada” pois um dos itens da pauta é tornar a assembleia permanente até o encerramento da campanha, com a assinatura da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), renovando e atualizando os direitos econômicos e sociais dos aeroviários.

A assembleia acontece na sede do Sindicato e depois, às 19h30min, continua na frente da TAP ME. Na reunião, os trabalhadores presentes irão decidir se desejam negociar a renovação da CCT, e vão também autorizar o Sindicato a representá-los nessa negociação, além de aprovar a pauta de reivindicações que será defendida pelo Sindicato nas rodadas de negociação com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

Cabe aos trabalhadores decidir na assembleia se o Sindicato poderá representá-los na Justiça, caso as negociações sejam frustradas e a campanha venha a se tornar um dissídio coletivo. Se a campanha for vitoriosa, a categoria também autoriza, nessa reunião, o Sindicato a assinar a nova CCT e a descontar em folha a contribuição assistencial, sendo que é na assembleia que são definidos os valores e a forma desse desconto.

Os recursos da contribuição assistencial são usados pelo Sindicato para cobrir as despesas com a negociação salarial, todos os anos, e são importantes para a manutenção da entidade sindical. Todas as deliberações da assembleia são tomadas por maioria dos votos dos presentes.
O edital dessa convocação foi publicado no jornal Zero Hora, na edição desse final de semana (9).

Share.

Leave A Reply

7 + 3 =