Sindicato cobra diálogo e gestão a Fernando Pinto

0

Na última sexta-feira (17/3), diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reuniram-se com o presidente da TAP ME, Nestor Koch; a vice-presidente, Glaucia Loureiro; com o presidente da TAP Airlines, Fernando Pinto; o presidente do conselho da TAP ME Brasil, Mario Farias, e o gerente de Recursos Humanos da TAP ME Brasil, Fernandes.
O centro da reunião, realizada com todos presentes na sede da empresa em Porto Alegre, foi sua relação com o Sindicato.

Os representantes dos aeroviários de Porto Alegre pediram maior transparência nas decisões e planos da empresa, e uma relação mais clara. Os diretores de Porto Alegre comentam que, em outras gestões, o diálogo era consideravelmente mais fluído, inclusive com a direção da empresa tomando atitudes diretas e imediatas após denúncias sindicais, ao contrário do que vem acontecendo ultimamente, onde se tornaram obrigatórias denúncias que levaram, recentemente, a uma interdição.
O Sindicato cobrou também alguma atitude perante o departamento de Recursos Humanos, alvo de muitas críticas por parte dos trabalhadores, que vem cometendo erros seguidamente, propondo planos que não condizem com a realidade da empresa, provando seu desconhecimento da realidade das operações da TAP ME.

“Nós queremos mudanças na gestão da empresa, que deve passar a ter mais lealdade e boa fé com seus trabalhadores, já que hoje ilude, promete e não cumpre”, frisa o Sindicato.
A diretoria da TAP ME afirmou que, em Portugal, tem relação com muitos sindicatos e que assegura um diálogo fluido com essas entidades, mas reconheceu que no Brasil o caso não é o mesmo.

Share.

Leave A Reply

2 + 8 =