Segurança do trabalho da TAP ME é reforçada

0

Há um mês, três novos profissionais passaram a integrar a equipe do SESMT da TAP ME, que agora conta com nove técnicos de segurança e um engenheiro na área.
A empresa havia afirmado, em reunião com o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, que o número de trabalhadores que possuía para atuar na segurança do trabalho eram suficientes. As contratações indicam, porém, que havia um déficit na área. A empresa, que é palco de acidentes com frequência, carece de investimentos em segurança, principalmente em segurança coletiva.
Em todas as reuniões com a empresa, a diretoria do Sindicato cobra repetidamente por investimentos diretos na área de segurança do trabalho, sempre chamando a atenção dos gestores. O Sindicato ressalta que a Norma Regulamentadora (NR) que versa sobre a segurança do trabalho serve de base para que os gestores definam quantos profissionais a empresa necessita, com base em sua realidade, e destaca que as falhas na segurança coletiva nos ambientes de trabalho são uma das principais causas de acidentes.
O Sindicato considera positivas as contratações e espera que o corpo técnico do SESMT da TAP ME tenha de fato condições e liberdade de exercer o seu trabalho de maneira digna e responsável.

Share.

Leave A Reply

1 + 9 =