Queremos uma TAP ME segura e eficiente

0

Esquivar-se de suas responsabilidades tem sido sempre a primeira opção dos gestores da TAP ME. Há anos eles preferem fingir cegueira diante das inúmeras irregularidades que praticam, para fazer de conta que são competentes.
Quem sofre as mazelas dessa má gestão são os trabalhadores, que adoecem, se ferem ou morrem em acidentes de trabalho, atuam em condições cada vez mais precárias, não têm um plano de carreira respeitado e precisam sujeitar-se a situações cada vez piores.
Agora, com as interdições, não era de se estranhar que a culpa fosse imputada ao Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.
Líderes e gestores têm andado pela empresa aterrorizando os aeroviários, dizendo que a TAP ME vai fechar por causa das interdições realizadas pela força-tarefa da SRTE. Só que há anos o Sindicato aponta as irregularidades, não à Superintendência, mas à própria empresa, ao presidente, aos vices, aos gestores, ao RH, ao SESMT, à CIPA, e os problemas de infraestrutura, que colocam a vida ou a integridade física das pessoas em risco não são resolvidos. Nem a alimentação que a empresa oferece é adequada: os trabalhadores reclamam das refeições com frequência.
Falta à direção da TAP ME mais visão, humanidade, respeito com o outro, planejamento, eficiência e credibilidade. Sucatearam a empresa, não conseguem implementar mudanças, fogem da realidade.
Precisamos de gestores competentes! Precisamos dos nossos empregos, mas também de saúde, e isso não é brincadeira. A TAP ME gasta fortunas para provar que não há periculosidade nos hangares, ou que o raio que caiu não era raio. Gasta fortunas com o desleixo e os desmandos, com as injustiças. Falta sobriedade, disciplina, equilíbrio; sobram mentiras e arrogância. Porque agora, diante da intervenção, a TAP ME rapidamente executa o que viemos pedindo há anos, através do Sindicato, para corrigir? Queremos continuar na TAP ME, mas queremos também uma empresa melhor, mais decente e correta para trabalharmos.
Os aeroviários têm consciência de que precisamos de mudanças. É preciso que os gestores da TAP ME também tenham. Presidente Fernando Pinto, A TAP ME Brasil é uma grande empresa e precisa de uma direção à altura.

Share.

Leave A Reply

6 + 2 =