Comissão do Senado discute terceirizações na aviação civil

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participou, nesta terça-feira (13/9), de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado, presidida pelo senador Paulo Paim, para debater a precarização no trabalho no setor aéreo e a terceirização desenfreada na aviação, gerando riscos à segurança de voo, operacional e do trabalho.

(Geraldo Magela/Agência Senado)

Na audiência, o representante do Sindicato, Osvaldo Rodrigues, defendeu a proibição de terceirizações na aviação civil, defendeu melhores condições de trabalho para os APACs, pessoal de rampa e a manutenção dos mecânicos de pista. Participaram representantes da Fentac/CUT, do Sindicato Nacional dos Aeroviários, do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos e representantes de diversos órgãos, incluindo o Ministério Público do Trabalho.

Os argumentos defendidos pelos trabalhadores poderão integrar o relatório que a comissão está elaborando sobre os projetos de lei que visam alterar a norma das terceirizações e estão em tramitação no Congresso. Veja abaixo a audiência, na íntegra.

Share.

Leave A Reply

3 + 3 =