TAP ME: Cipa, restaurante e reinvidicações

0

Punição rápida mas investigação lenta

A TAP ME foi rápida em punir com advertência dois trabalhadores por estarem dentro de um avião no momento em que ele seria rebocado. As investigações sobre o incidente, no entanto, já duram quatro semanas, sem apontar os responsáveis pelo caso, ou melhorias no procedimento.

Refeição do restaurante ruim? Denuncie!

Havendo problemas no restaurante da TAP ME, ou qualquer outro, como comida estragada ou contaminada, o trabalhador/a pode denunciar essa situação através do serviço “Fala Porto Alegre”, pelo número 156, solicitando uma vistoria da Secretaria Municipal de Saúde. Para acompanhar processos, é possível também ligar para o número (51) 3289-2441 e falar com a Equipe de Vigilância, ou enviar e-mail para alimentos@sms.prefpoa.com.br.

Reivindicações à EPTC são reforçadas

O Sindicato cobrou novamente da EPTC a instalação de uma sinaleira e faixa de pedestres na esquina da Rua Edu Chaves com a Rua 18 de Novembro, assim como a liberação da via nos dois sentidos, do largo da FRB até a Edu Chaves, para facilitar o fluxo de saída dos trabalhadores no final do expediente. Para apoiar essas reivindicações da entidade, é importante que os aeroviários reforcem esses pedidos, através do número 118, denunciando também os problemas enfrentados no trânsito nesses locais. Quanto mais cobranças, mais visibilidade à causa e maiores as chances de realização dessas modificações pelo órgão. O trabalhador pode inclusive indicar o número das duas denúncias que o Sindicato fez (protocolos 008.005567.14.9/2014 e 008.006800.07.6/2007) para reforçar a solicitação.

Eleitos na Cipa

O Sindicato deseja que os futuros cipeiros da TAP ME atuem de forma a cobrar do SESMT um posicionamento em questões críticas de segurança e saúde, assim como ajudem no processo de melhorias dos procedimentos de trabalho como, por exemplo, quando os aviões estão abastecidos no hangar.
Participar da Cipa é uma responsabilidade muito grande e o Sindicato deseja sucesso aos nossos cipeiros.
O Sindicato espera também que os futuros cipeiros consigam atuar junto ao SESMT para impedir irregularidades na empresa, nas questões relacionadas à saúde e segurança, como a entidade fez na última reunião com a direção da TAP ME. Na ocasião, foi exigido um posicionamento do responsável do SESMT, devido às situações de extrema exposição dos trabalhadores, e um mapa de risco dentro da realidade. O Sindicato também cobrou atenção redobrada nas questões de segurança quando as aeronaves estão abastecidas nos hangares, para evitar acidentes e incidentes.

Share.

Leave A Reply

6 + 4 =