Campanha salarial 2016/17: Foi dada a largada

0

Os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT), incluindo o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, estiveram reunidos, nos dias 11 e 12 de agosto, no Seminário de Planejamento da Campanha Salarial.

No encontro, foi feita uma análise do mercado nacional e internacional de aviação, da conjuntura política e econômica. Também foram formadas quatro comissões – de negociação, mobilização, comunicação e finanças – que serão coordenadas pelo presidente e tesoureiro da Federação. A direção do Sindicato destaca que o seminário foi “muito produtivo, com debates aprofundados sobre todos os temas relacionados à campanha, a fim de se chegarmos ao índice e à definição das propostas de cláusulas sociais que serão discutidas com os trabalhadores e defendidas junto às empresas aéreas”.

Como todos os anos, a Fentac/CUT irá arcar com a maior parte das despesas da campanha salarial, preservando os recursos em caixa dos sindicatos filiados. O Sindicato irá convocar, em breve, assembleia com os aeroviários de Porto Alegre, para que a categoria possa deliberar sobre as propostas construídas no seminário.

Share.

Leave A Reply

9 + 2 =