Trabalhadores realizam ato por mais segurança no Aeroporto Salgado Filho

0

Os trabalhadores do Aeroporto Salgado Filho realizarão um ato, às 9 horas, nessa quinta-feira (16/6),  para protestar contra a falta de segurança nas imediações do complexo aeroportuário, e prestar uma homenagem à colega Mineia Sant Anna Machado, que atuava como terceirizada da Infraero, no balcão de informações do terminal 2.

Desaparecida desde a última sexta-feira, quando foi abordada por bandidos e sequestrada, o corpo da trabalhadora foi encontrado às margens da BR-386, na segunda-feira (13).

O crime ocorreu na saída do trabalho, quando Mineia chegava em seu carro, que estava estacionado do lado direito da rampa superior de embarque.

A insegurança nas imediações do Salgado Filho é cada vez maior, e trabalhadores aeroviários, aeronautas, aeroportuários assim como passageiros que conhecem a região temem o risco de assaltos. Há muito furto em veículos, já houve tiroteio e perseguição.

Além da insegurança no entorno do Aeroporto, a Infraero não vê como prioridade garantir estacionamento para os trabalhadores que atuam nos terminais. Sem condições de pagar pelas mensalidades cobradas pelo estacionamento local, os aeroviários, em sua maioria, estacionam em áreas distantes e realizam trajetos perigosos para chegar ao local de trabalho. O ideal seria que houvesse uma área de estacionamento para uso dos trabalhadores do Aeroporto.

O ato de protesto é coordenado pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, que já solicitou à Infraero, inúmeras vezes, vagas de estacionamento gratuita ou a preços subsidiados para os aeroviários que trabalham no Salgado Filho.

O fato é que sobram multas da EPTC, mas falta policiamento. Além de vagas em área vigiada, os trabalhadores defendem melhorias no transporte público, nas linhas e horários, e mais atenção, por parte das empresas, às condições de saúde e segurança dos trabalhadores.

 

zh3 zh2

 

zh

 

g1-rbs

Share.

Leave A Reply

9 + 6 =