Aniversário do Sindicato: 31 anos – Um dia de festa; todos os dias de luta

0

O aniversário de 31 anos do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre foi uma grande festa. O evento contou com a presença da direção da Fentac/CUT, de representantes do Sindicato Nacional de Aeroviários, do Sindicato Nacional dos Aeronautas, do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco, do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos e do recém fundado Sindicato dos Trabalhadores Auxiliares na Aviação de Guarulhos.
O pão com salsichão e o chope foram mais uma vez um sucesso e a dupla tem tudo para continuar presente nos próximos anos. A academia de samba Cohab Santa Rita realizou um belíssimo show para os aeroviários. As fotos da apresentação da escola, assim como de toda a festa, podem ser conferidas na seção de fotos do site, em www.aeroviários.org.br.
O presidente da Fentac/CUT, Sérgio Dias, elogiou o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, ressaltando que a entidade sempre esteve à frente das lutas do setor, sendo um sindicato de vanguarda e combativo.
Claudir Nespolo, presidente da CUT-RS, afirmou que “está vindo por aí o maior ataque a classe trabalhadora” e lembrou aos associados que será preciso defender seus direitos. E completou: “hoje é festa, amanhã é luta!”.
Leonel Montezana, presidente do Sindicato, afirmou que a entidade “é uma referência na aviação, e isso não foi de graça, foi por mérito dos sócios, que sempre estiveram ao lado do Sindicato nos momentos difíceis, nos momentos das grandes lutas”. Montezana lembrou que o patrimônio do Sindicato, como a sede, é uma conquista que tem o suor do associado em cada tijolo. E afirmou que devemos estar preparados, por que “vem aí pela frente dias muitos difíceis, mas que, com certeza, com nossos associados e companheiros, nós vamos conseguir enfrentar”.
Várias outras entidades também prestigiaram o evento.

Confira as fotos da festa no nosso Flickr.

Share.

Leave A Reply

1 + 2 =