Aeroviário/a: feliz 31 anos de lutas e conquistas através do nosso Sindicato

0

31 anos de luta constante em defesa dos direitos dos aeroviários gaúchos. É assim que o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem atuando desde a sua fundação, em 1985, e pretende seguir rumo ao futuro, por uma profissão valorizada e por condições de trabalho dignas.
Ao longo dessa trajetória, o Sindicato enfrentou enormes desafios, como o fechamento de várias companhias aéreas e empresas ligadas à aviação, deixando trabalhadores sem emprego e verbas rescisórias, que vêm sendo resgatadas com muita luta através da Justiça.
A falência das companhias gerou também um drama para os aposentados, recentemente superado, após uma década de luta. Uma vitória que nem todos os colegas puderam ver, mas que honra a todos nós.
E os desafios continuam: sofremos com a redução dos postos de trabalho, a exigência cada vez maior de produtividade, a sobrecarga e o assédio moral, situações que colocam em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores.
Mas nossa luta constante já conquistou inúmeras vitórias, seja na garantia de direitos sociais, ou na ampliação de benefícios e salários. Com certeza, sem a atuação atenta e corajosa do Sindicato, viveríamos tempos ainda piores em termos de abusos do patrão contra o trabalhador e seus direitos. Mas a luta continua sempre e assim precisa ser, para defender nossa CCT e até mesmo a CLT, que garante os direitos de todos os trabalhadores brasileiros.
Melhorias salariais, refeitórios, vestiários, uniformes, EPIs, luta contra o assédio, por mais segurança e saúde no trabalho. Ser um Sindicato é representar os trabalhadores de todas as formas possíveis para evitar injustiças e devemos nos orgulhar do que já conquistamos, inclusive nas diversas ações judiciais coletivas. Valorizar nossa profissão é tarefa cotidiana, e o Sindicato dá voz ao trabalhador, na luta para preservar seu emprego sem abrir mão dos seus direitos e dignidade.
Chegamos aos 31 anos de existência com orgulho, olhando firme para o horizonte, acreditando que é possível e preciso melhorar nossas condições de trabalho.
Vamos nos reunir nessa sexta-feira, para comemorar esses 31 anos com todos que fazem parte dessa história e contamos com tua presença. Feliz aniversário a todos nós que fazemos valer nossos direitos com luta e união!

Garanta já o seu ingresso para a festa de aniversário. A venda de convites é antecipada, na sede ou com os diretores sindicais.
Não perca essa festa que é sua, é de todos nós associados!

Share.

Leave A Reply

1 + 8 =