Categorias da Aviação reúnem-se para planejar ações conjuntas

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participou, através de seus diretores, da oficina de planejamento da Fentac/CUT, realizada nos dias 27 e 28 de abril. A atividade teve como objetivo realizar um balanço das ações da Federação e também traçar planos para o próximo ano de gestão.
etiqueta-fentac-site-nova-not2211
Dentre os assuntos mais discutidos, estiveram os projetos de lei que possivelmente serão votados em breve no Congresso. Dado o frágil momento político atual, foi dedicada atenção especial aos projetos de lei 427/2015 (que visa permitir negociação salarial direta entre funcionário e empresa, o que é prejudicial ao trabalhador, pois enfraquece seu poder de barganha sem a presença do sindicato); 3785/2012 (que pretende estabelecer uma gestão mais “ajustável” das horas trabalhadas e, se for aprovado, permitirá que o trabalhador cumpra 8 horas diárias de forma “parcelada”, por exemplo, trabalhando três horas pela manhã, duas à tarde e mais três à noite) e 550/2015 (que acaba com a obrigatoriedade do pagamento da multa de 40% nas demissão sem justa causa).
Além dessas propostas, outros PLs que promovem mudanças trabalhistas ruins poderão ser votados em breve, retirando direitos trabalhistas já conquistados. O Sindicato está comprometido em acompanhar todas as pautas que podem prejudicar os aeroviários.

Share.

Comments are closed.