Insegurança do trabalho: mais um acidente grave

0

Tivemos mais um acidente grave na TAP ME há cerca de uma semana. Um trabalhador sofreu uma queda dentro de uma aeronave e, em decorrência disso, está hospitalizado.
tapme
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre denuncia há anos a falta de segurança do trabalho na TAP ME, alertando que, devido ao desrespeito às normas de segurança, os acidentes são anunciados. Eles já não podem ser considerados fatalidades e já não causam mais surpresa: causam indignação.
“Nesta gestão já tivemos acidentes graves, o Sindicato não está surpreso. Nossa entidade sempre cobrou seriedade nas investigações. Além disso, os funcionários não recebem treinamento adequado. A empresa afirma que cumpre com as normas mínimas de segurança, mas isso tem se provado insuficiente”, explica a direção sindical. Segundo o Sindicato, a situação ideal seria ter um técnico de segurança por hangar.
Os mapas de risco apareceram após um ano de cobranças do Sindicato e já devem estar desatualizados.
Dentre as mudanças para pior nas questões de segurança na empresa, está o corte em 50% dos encontros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a falta de brigada de incêndio e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
“Há EPIs sendo oferecidos sem o C.A., que é o número de aprovação do equipamento junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. Também faltam uniformes”, denuncia a entidade.
Diante dos muitos motivos a gerar insegurança no trabalho da TAP ME, o Sindicato irá procurar a empresa para fazer uma reunião sobre o tema e cobrar providências.

Share.

Comments are closed.